quinta-feira, 5 de abril de 2012

Livro de Derek Prince: A escolha do Conjuge


O cristão deve escolher um cônjuge CRISTÃO. Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Am.3.3). Não vos prendais ao jugo desigual com os infiéis [no casamento]; quer dizer: um cristão casar-se com um incrédulo (leia atenciosamente, a passagem de 2 Coríntios 6.14-18).

           Talvez, você pergunte: “Como saberei se a pessoa com quem pretendo me casar é, verdadeiramente, cristã?”. A seguir, listei algumas características que você deve buscar nela: 
1. Ela dá firme testemunho de ter renascido do Espírito de Deus?
2. Lê a Bíblia com freqüência e sabe o que a Escritura ensina?
3. Freqüenta uma igreja onde a Palavra de Deus é pregada?
4. Gosta de falar de coisas espirituais? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca (Mt.12.34b).
5. Leva uma vida transparente, pura?
6. Possui o deseja verdadeiro de levar outros ao Senhor e vê-los salvos?
7. Recebeu o batismo no Espírito Santo?
            Se sua resposta para a maior parte das questões foi “não”, então você NÃO está escolhendo a pessoa certa.
            Um cristão cheio do Espírito que se casa com alguém que não é um crente fiel, sem condições de compartilhar de suas experiências espirituais, só tem duas possibilidades:
1. Ter muita tristeza e dor no coração.
2. Ser incapaz de servir ao Altíssimo tão bem como faria se tivesse se casado com um cristão fiel.
            É provável que alguém pense que ao se “casar com uma pessoa não salva poderá convencê-la a se tornar cristã”, mas isso é tolice! Acima de tudo, o cristão é alguém que obedece a Deus. Juntar-se em matrimônio com um incrédulo é planejar desobedecer ao Pai celeste a fim de convencer o outro a ser obediente a Ele tornando-se cristão. É uma tentativa de persuadir o infiel a obedecer ao Senhor quando você mesmo está em desobediência! Como isso dará certo?

É sempre mais fácil o incrédulo puxar o cristão para trás do que o cristão converter o não crente.
            Por fim, seguem três coisas que devem ser lembradas:
            O casamento não muda o caráter de ninguém. Se uma pessoa for mau caráter desde solteira, continuará desse jeito mesmo depois de se casar.
            O casamento é para a vida toda. Uma camisa ou vestido que não cai bem se desgasta, e é possível comprar outro. Mas não se pode contrair matrimônio com uma pessoa inadequada e, depois, “trocá-la”. O casamento foi instituído para que o casal esteja unido pelo resto da vida.
            Lembre que, quando se tem um sentimento forte por alguém, não é fácil descobrir a vontade de Deus sobre aquela pessoa ou situação. Assim, antes que seus sentimentos se tornem muito fortes, seja prudente e ore ao Senhor: 

Pai, escolha, por mim, aquele com quem passarei minha vida. Não a minha, mas a Tua vontade seja feita”.
            Que a benção do Altíssimo esteja sobre você, meu querido amigo e amiga, jovens cristãos, e que Ele oriente sua opção, a fim de que viva o melhor neste mundo e, por fim, chegue a salvo no céu. 

2 comentários:

  1. É uma tentativa de persuadir o infiel a obedecer ao Senhor quando você mesmo está em desobediência! Como isso dará certo?

    Perfeito! Sua explicação disse tudo!!A bíblia diz que o pecado de rebeldia[ou desobediência] é semelhante ao pecado de bruxaria[1 Samuel 15:23].Eu vivo num casamento harmonioso pq eu deixei o Senhor escrever minha história de amor e foi um sucesso.

    Quando Deus manda a bênção, ele manda completa.Não precisamos consertar nada.

    Mulheres cristãs, sejam espertas, digam não ao namoro missionário.Não vale a pena!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o q você quis dizer na primeira estrofe e me desculpe mais não concordo com sua opinião. Você diz que devemos esperar que Deus mande a benção e depois diz para as mulheres dizerem não ao nmoro missionario, olha quem espera em Deus aceita o que Ele da, certo. A pessoas q dizem q esperam em Deus mais procuram com suas mãos, esperar em Deus não é namorar com um e outro assim seria facil esperar, esperar em Deus é por amor a Ele realmente esperar,porque quem mlhor do que ele, para saber o que realmente precisamos.

    ResponderExcluir